By Catimba

Começou uma nova temporada no futebol brasileiro…
Mas os problemas continuam os mesmos…

Mal o ano começou e já nos deparamos com arbitragens ruins, influenciando diretamente nos resultados e até mesmo definindo títulos.

Começarei com a decisão da Taça Guanabara onde o Flamengo venceu o Botafogo por 2×1.

O jogo ia muito bem, com uma bela festa, até que o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou um penalti muito discutível sobre o zagueiro rubro-negro Fabio Luciano, num daqueles famosso lances de “agarra-agarra” em cruzamentos pra área. Não julgo se foi ou não, mas a dificuldade em se marcar uma infração dessas, fato comum em 100% dos lances de bola parada resultando em cruzamento pra área adversária. Julgo sim o critério…

Na semana passada, pra eliminar o Vasco, Fabio Luciano agiu da mesma forma pra marcar um gol a favor: cometeu uma falta, ficou sozinho e cabeceou para o gol.

No jogo do Cruzeiro x Villa Nova no mineirão, o Cruzeiro teve um gol irregular com o jogador em impedimento, um penalti mal marcado, e um penalti claro não marcado. Ou seja, uma lambança só…

Mas isso não é um diferencial do futebol brasileiro. No campeonato Italiano foi refeita uma nova classificação, se eliminado os pontos conquistados com erros de arbitragem. A líder Internazionale ficaria com a segunda colocação, e a Roma assumiria a liderança. Na classificação atual a Inter tem mais de 9 pontos de vantagem.

Isso pra falar apenas de arbitragem.
Podemos falar por exemplo de dirigentes: Carlos Augusto Montenegro continua se achando, Eurico Miranda continua achando que o Vasco é dele, Zezé Perrela começou a chorar sobre a arbitragem antes do campeonato começar, Kleber Leite continua achando que contrata todo mundo que quiser, Ziza Valadares está falando mais do que devia e nunca tem dinheiro, dirigentes do Fluminense montaram a 10a. seleção tricolor da década e não ganham nada, dirigentes do São Paulo não aparecem e fizeram as melhores negociações de 2008.

A única diferença é que dessa vez os dirigentes atuais do Corinthians não aparecem mais nas páginas polícias e sim nas páginas de esporte. Mas o Dualib continua nas páginas policiais. E continua não acontecendo nada com ele.

Vou mudar o foco para os próximos textos, senão me tornarei repetitivo, comentando erros e mais erros de arbitragem e os falastrões da cartolagem… Chega!!


1 Response to “2008 com problemas de 2007…”



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja bem-vindo ao CATIMBA

c3.jpg

Você está acessando o blog do Catimba. Agora, com nova formatação. Tudo bem dividido pra facilitar a sua navegação. Ainda estamos adequando os últimos detalhes e pedimos desculpa pelos pequenos transtornos.

Em Home, o Catimba que você já conhece.

Na Mesma Linha é uma seção pra mostrar que a regra nem sempre é clara como dizem.

2 ou 3 Linhas é uma seção com pequenas notinhas, comentários e palpites.

Nas 4 Liinhas, o papo é sobre táticas, técnicas e estratégias

Gandula é a sua seção! Ela é feita exclusivamente por você. Participe escrevendo, sugerindo e elogiando. Na ordem que quiser!

Catimbeiros fala um pouco de cada um dos responsáveis por essa tremenda CATIMBA. Saiba um pouco mais sobre nós.

Aproveite e participe!

Abraços, moçada do Catimba.

Público Pagante

  • 312,341 catimbeiros

%d blogueiros gostam disto: