By Catimba

Figurões reprovados nos Testes Físicos

Ontem foi realizado o primeiro dia dos novos exames físicos dos árbitros e árbitros auxiliares para o quadro da FIFA.

Os novos testes são mais rigorosos e exigem mais de explosão, resistência e velocidade do que do tradicional 12 minutos de cooper.

Os testes são realizados em 2 etapas:

6 tiros de 40 metros, com 1 minuto e 30 segundos de recuperação. Para os árbitros, o índice para homens é de 6,2 segundos por tiro e para mulheres de 6,6 segundos. Já para os árbitros auxiliares, o tempo fica reduzido em 0,2 segundos tanto para homens quanto para mulheres. O árbitro que não alcançar este índice em qualquer um dos 6 tiros será reprovado no exame. Os testes para o quadro da CBF exigem um índice maior em 0,2 segundos para qualquer dos índices da FIFA.

20 tiros de 150 metros, com tempo de recuperação para cobrir uma distância de 50 metros de caminhada. Para os árbitros, o índice masculino é de 30 segundos e 35 para as mulheres para os tiros, e para a caminhada de recuperação de 35 e 40 segundos respectivamente. Já para os árbitros assistentes os índices dos tiros de 150 metros são mantidos os mesmos, mas no tempo de recuperação eles ganham 5 segundos, deixando os índices em 40 e 45 segundos respectivamente. O exame da CBF mantém o mesmo índice para os tiros, e aumenta em 5 segundos o índice da caminhada de recuperação masculina e feminina para árbitros e árbitros assistentes.

Nestes últimos testes realizados, dois árbitros que figuram entre os principais do país não foram aprovados: Wilson Luiz Seneme e Wagner Tardelli.

Seneme tirou nota 9,5, em 10 pontos, nos testes teóricos que a CBF realizou em Agosto/2007, passou mal durante os testes e abandonou o cooper.

Já Tardelli explicou da seguinte forma sua reprovação no exame físico: “- Para mim não deu. Senti um mal-estar danado. É o dia, porque eu estou preparado. A mim não falta treinamento. Às vezes você acorda em um dia ruim e dá nisso…”.

“- Eu acho que esse teste é absurdo. Deveria ser feito em dois dias. Não se pode testar esse tipo de coisa em um só dia” – argumenta Hebert Roberto Lopes, o famoso árbitro carequinha.

Ficam aqui, então, registradas duas idéias a serem adotadas pela CBF, ou quem sabe a própria FIFA:

– antes de escalar o árbitro para o jogo, verificar se o mesmo estará num dia bom ou num dia ruim, pode ser consultado mapa astral, buzios, Mãe Diná, etc. Só acho que sortear o árbitro pro jogo num dia que não será um dia bom pro físico dele, pode comprometer seu trabalho e sua arbitragem, e ele não tem culpa disso.

– Marcar o jogo pra dois dias: 45 minutos num dia e 45 minutos no dia seguinte. Dessa forma poderá ser vendido dois horários de transmissão na TV, dois ingressos pra entrar no estádio, etc. Porém, as esposas dos torcedores reclamarão duas vezes mais, com as idas ao estádio e com o encerramento mais cedo da novela da Globo por dois dias consecutivos. Mas quem se importa quando problemas do torcedor??

É o CATIMBA ajudando para melhorar a qualidade da nossa árbitragem e do nosso futebol!!!!

* Fonte: SEF – Subcomissão de Educação Física / Federação Brasiliense de Futebol

Anúncios

1 Response to “Figurões reprovados em testes físicos”


  1. 1 ALEX FABIANO
    25/novembro/2009 às 1:10 pm

    MUITO BOM O COMENTARIO……..


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seja bem-vindo ao CATIMBA

c3.jpg

Você está acessando o blog do Catimba. Agora, com nova formatação. Tudo bem dividido pra facilitar a sua navegação. Ainda estamos adequando os últimos detalhes e pedimos desculpa pelos pequenos transtornos.

Em Home, o Catimba que você já conhece.

Na Mesma Linha é uma seção pra mostrar que a regra nem sempre é clara como dizem.

2 ou 3 Linhas é uma seção com pequenas notinhas, comentários e palpites.

Nas 4 Liinhas, o papo é sobre táticas, técnicas e estratégias

Gandula é a sua seção! Ela é feita exclusivamente por você. Participe escrevendo, sugerindo e elogiando. Na ordem que quiser!

Catimbeiros fala um pouco de cada um dos responsáveis por essa tremenda CATIMBA. Saiba um pouco mais sobre nós.

Aproveite e participe!

Abraços, moçada do Catimba.

Público Pagante

  • 312,427 catimbeiros

%d blogueiros gostam disto: